Desde o último domingo estou longe de notebook, internet, trânsito, “civilização”. Meu contato agora é com terra, soja e milho. Com gente que vive do campo. Com natureza. Estou participando do Rally da Safra, uma viagem pelas regiões produtoras do Brasil que acontece anualmente para fazer um levantamento das lavouras de soja e milho do país.
Parti de Goiânia, passei por algumas outras cidades do leste de Goiás, pelo Noroeste de Minas e hoje cheguei à Bahia. Fico em Luis Eduardo Magalhães até segunda-feira, quando volto para São Paulo. Além de entrevistar agrônomos e produtores, tô colocando a mão na massa (nesse caso, terra). Fazendo contagem de plantas, pesando grãos, medindo umidade, identificando doenças e daninhas, marcando ponto em GPS e até fazendo teste de transgenia. Praticamente um curso rápido de técnico em agronomia! rs
Achei que daria tempo de postar algo todo dia, mas não dá. O ritmo é pesado, acordar cedo, dormir tarde e mal me sobra disposição (às vezes, muito menos internet…) pra sentar e escrever. Quero mais é descansar pro dia seguinte. Mas hoje resolvi dar uma olhada nos e-mails e aproveitar para registrar a razão da minha ausência por aqui. Por uma (muito) boa razão. Depois eu conto todos os detalhes dessa experiência.
São Paulo é tão pequena perto desse Brasilzão todo…………