Minhas Folhas de Relva

percepções do cotidiano em letras livres

Pérfida Albion… Maldito apelido! 11/01/2011

Filed under: Cotidiano,London — Aline Moraes @ 1:23 AM

Pouco depois que cheguei à Inglaterra, um amigo altamente intelectualizado comentou um post meu no Facebook e falou numa tal de Pérfida Albion. Para não parecer muito desinformada, antes de responder ao comentário eu consultei o Googloráculo. Descobri então que esse é um apelido dado pelo poeta francês Marquês de Ximenes (?) à terrinha onde vivo hoje. Albion era como os antigos romanos chamavam a Inglaterra. E Pérfida… Bom, dá pra imaginar que o apelido não é carinhoso. Para o tal poeta, a Inglaterra era o exemplo de lugar onde se diz uma coisa e pratica-se outra. E não é que o danado ainda tem um fundo de razão!
Nunca imaginei que seria tão difícil abrir uma conta no banco aqui. Cada vez em que ia a uma agência, me falavam coisas diferentes. Quando eu finalmente descobri que tinha toda a documentação necessária (digo finalmente porque, em pouco mais de três meses, ninguém nunca havia me dado a informação completa), descobri também que ela valia para aqueles em UK por ATÉ três meses. Putaqueo… E vários amigos intercambistas conseguiram abrir a conta. Se num banco diziam que não, iam em outro (às vezes, apenas numa outra agência) e diziam que sim. Comigo, que dei um azar master com essa história bancária, não deu certo de jeito nenhum. Já desisti… Adotei um bom e velho esquema e sigo trancando as minhas rainhas de £20, £10 e £5 na gaveta.

Eu já tinha colocado essa história de lado, mas depois do que me aconteceu hoje, senti uma necessidade imensa de me juntar ao Marquês de Ximenes e praguejar contra essa pérfida Albion. Há um mês eu tenho ido à mesma agência do Barclays para sacar o cheque do pagamento. Antes, a gente tinha que ir numa agência específica meio longe de casa pra fazer isso, até que um dos meus housemates descobriu que poderia obter sucesso num branch mais próximo. Ótimo! Poupando tempo e dinheiro dos pobres voluntários. Menos mal.

No último mês e meio, tenho ido a cada duas semanas nessa agência pra sacar os cheques. Com sucesso e sem questionamentos. Daí, hoje, eles simplesmente resolveram rejeitar minha solicitação!!! Como assim??! Num dia pode, no outro não pode mais. Vá a merda! E, no mesmo dia, uma das minhas housemates sacou o cheque dela. Na mesma agência!!! É roleta russa. Nativos já haviam me prevenido sobre essa mania. Já vivenciei outras situações com transporte, academia, de menor importância. Mas, agora, eu estou “por aqui ó” com essa falta consistência dos serviços ingleses. Eles podiam colaborar. Mas não… E olha que eu não estou tomando o emprego de ninguém!

E o que me deixou mais puta ainda é que hoje acordei de bom humor e resolvi andar até o banco ao invés de tomar o trem pra andar uma estação (sem pagar, claro. Na estação na tem catraca, você tem que tocar o bilhete único num leitor amarelo. Se você quiser, pode simplesmente não tocar nada em lugar nenhum. Aí é só torcer pra nenhum fiscal te pegar – e eu já fui pega uma vez, então parei). Quis ser politicamente correta e levei mais uma rasteira. Respirei fundo, não deixei essa puta falta de sacanagem arruinar o meu dia (ainda que eu tenha soltado uns dois palavrões em inglês, muito “bloody hell” e outros três ou quatro palavrões em português – tudo isso fora do banco, claro, porque eu sou uma lady…rs).

Voltei pra casa, peguei uma grana pra fazer minha food shopping (que eu estava planejando fazer assim que saísse do banco, pois o mercado fica na mesma região) e voltei ao centro do bairro. Fiz minhas compras e, graças às minhas economias na gaveta, tenho comida pra semana. Mas, só de raiva, deixei os pés em casa e fui de trem. Sem pagar. Ida e volta. Iééé! Toma essa, sua pérfida!!!😛

 

One Response to “Pérfida Albion… Maldito apelido!”

  1. Adriano Lima Says:

    Pérfida Albion…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s