Minhas Folhas de Relva

percepções do cotidiano em letras livres

Notícia (ou seria anúncio) para os carecas 20/01/2011

Filed under: Cotidiano,London,Mídia & Jornalismo — Aline Moraes @ 1:18 AM

Ontem eu comecei o dia lendo o jornal Metro, um dos newspapers gratuitos distribuídos nas estações de trem e de metrô de Londres. Não é o melhor jornal dessa categoria, mas é o que tinha pro dia (prefiro o Evening Standart ou o I, produzido pela equipe do Independent e custa só £20, portanto, quase de graça). A capa não estava empolgante (a gravidez de Nicole Kidman, a coluna de Piers Morgan, segurança no Facebook e, melhorzinhos, chamada sobre a Tunísia e charge sobre a reforma no sistema de saúde britânico). Mas acabei me surpreendendo quando abri o jornal e li, na página 3, uma notícia sobre um produto que “faz nascer cabelo” em franciscanos e outros estilos de careca.

Homer Simpson experimentou, mas preferiu manter o visual minimalista. Pra não perder o dinheiro, ele usou o tal pó nos cabelinhos do pé e disse que o resultado foi incrível!

Aparentemente, Nanogen (é o nome do produto, de criação britânica) é uma revolução para os descabelados (no sentido literal) por apenas £15. É tipo um pó branco (vem num potinho parecido com um saleiro) que tem nano-sei-lá-o-quê e produz nos cabelos remanscentes o mesmo efeito que um rímel nos cilhos: aumenta o volume e dá a impressão de cobrir os espaços em branco. O repórter conta a história de um casal cujo noivo començou a usar o produto e disse que o Nanogen “recuperou sua autoconfiança”.  Pra “provar”, há foto do antes e depois.

Tive três reações ao ver essa notícia. Primeiro foi: “eita, anúncio de página inteira na página 3 do jornal???”. A segunda foi: “Ah não, é matéria mesmo. Vou ler porque pode servir pro meu Papis”. E eu li, como deu pra perceber rs. E a terceira foi: “Mas, peraí. Notícia com cara de anúncio na página 3 do jornal? Tem até exclamação no título!”. Não sei se havia interesses maiores que os noticiosos por trás do texto. Não posso negar que o assunto chama a atenção (e como tem careca na Inglaterra, meu deus!), portanto até renderia uma notícia – apurada, bonitinho -, mas não de página inteira na parte nobre do jornal… Acho que o caminho mais fácil foi usar, além do aceitável, o release que o jornal deve ter recebido da Nanogen®…

Apesar dos pesares, “ficadica”. Eu já mandei o link pro meu papis. E para os outros interessados, estarei enviando remessas pro Brasil a baixo lucro.😛

Ah sim, quem quiser ler a meia-notícia, segue o link: www.metro.co.uk/lifestyle/852953-balding-fans-flock-to-nanogen-hair-in-a-can. E o site do emplastro: www.nanogen.co.uk. Mas, ó… comprem comigo!

 

One Response to “Notícia (ou seria anúncio) para os carecas”

  1. franklin Says:

    Filha agradeço de coração, Quando vc vai mandar um potinho pro Papai, Já estou careca de tantas enganações, Outra coisa, já mandei o dinheiro e espero receber esse produto em breve , não gostaria de ter problemas com vc representante deste produto que vai revolucionar várias cabeças

    Nanogem a solução imediata apesar do ditado que diz.
    E dos carecas que elas gostam mais.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s