Minhas Folhas de Relva

percepções do cotidiano em letras livres

True Colors – E uma lição de Amor 23/10/2012

Filed under: Comportamento,Cotidiano,Intercâmbio,London,Voluntariado — Aline Moraes @ 1:28 AM

Eu vejo as suas cores verdadeiras, é por isso que eu te amo, então não tenha medo…
*****

*****
Era uma tarde ensolarada de primavera. E os dias de Sol são ainda mais bonitos em Londres . A gente caminhava por uma avenida já perto da casa dela e repleta de árvores. Caminhando por entre elas, chega-se a um lago. Um pequeno refúgio em Leytonstone, na zona leste da capital inglesa.

Denise gostava quando eu cantava para ela. Música é o que a animava, apesar da depressão crônica. Ela tinha CDs e mais CDs. Eu a levava a shows, a musicais, dançava com ela. Música era o que fazia seus olhos brilharem, apesar do sorriso sempre meio ácido. Música…

Eu nunca vou me esquecer daquela tarde. Na volta para casa, depois de um dia de passeio sem grandes emoções, resolvi cantarolar as únicas frases que eu conhecia da música. Cantarolei pensando nela. “And I see your true colors shining through. I see your true colors, that’s why I love you, so don’t be affraid to let them show your true colors. True colors are beautiful like a rainbow…”. E tudo ficou mesmo mais colorido.

Com aqueles versos, que cantei com paixão, apesar da voz baixinha por estar no meio da rua, arranquei o sorriso mais sincero de Denise. Sem acidez. Ali eu a vi de verdade. Ela cantou comigo. Cantou mesmo! Cantou como se  não tivesse problemas de fala. Denise tem deficiência intelectual. Demorei quatro meses para conseguir entender o que ela dizia, o que ela queria. E, naquele dia, eu a entendi perfeitamente. A música falou por nós.

* * *

É a lembrança mais linda e mais pura que eu tenho do meu um ano vivendo em Londres e trabalhando na ONG Outward, que dá apoio a jovens adultos e idosos com deficiências intelectuais. Foi uma lição de vida e de amor.

 

One Response to “True Colors – E uma lição de Amor”

  1. Tamy Says:

    O poder da música: possibilitar a comunicação de almas🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s