Minhas Folhas de Relva

percepções do cotidiano em letras livres

Fase Raul 13/03/2013

Filed under: Cotidiano,Cultura — Aline Moraes @ 1:08 AM
Tags: , , ,

Ganhei, em 2010, um CD com as melhores músicas Lado B do Raul Seixas. Era pra eu levar de lembrança para a Inglaterra, mas quem disse que eu consegui ouvir o CD????! Foi no último final de semana que, sei lá por quê, resolvi desenterrá-lo, ouvi-lo no carro e… ahhh! Como me extasiei com as letras de Raulzito! Ele me lembra algo importante: uma filosofia de vida que talvez não seja exatamente a minha, mas que é muito inspiradora. Filosofia de questionamento, de liberdade, de “toque o foda-se nessa sociedade controladora e moralista“. Uma injeção de ânimo

“Faça, fuce, force, mas não fique na fossa… Faça, fuce, force, mas não chore na porta… Faça, fuce, force, vá! Derrube essa porta. Trace, fuce, force, vá! Que essa chave é torta…”

“Enquanto eu provo sempre o vinagre e o vinho. Eu quero é ter tentação no caminho. Porque o homem é o exercício que faz.”

“Toda vez que eu sinto o paraíso, ou me queimo torto no inferno, eu penso em você meu pobre amigo. Que só usa sempre o mesmo terno. Todos os caminhos são iguais, o que leva à glória ou à perdição. Há tantos caminhos, tantas portas. Mas somente um tem coração. E eu não tenho nada a te dizer, mas não me critique como eu sou. Cada um de nós é um universo, Pedro. Onde você vai eu também vou. Mas tudo acaba onde começou.”

Conserve seu medo, mas sempre ficando sem medo de nada. Porque dessa vida, de qualquer maneira, não se leva nada. E ande pra frente olhando pro lado. Se entregue a quem ama, na rua ou na cama, mas tenha cuidado…”

E aonde está a vida? Aonde está a experiência? Já te entregam tudo pronto, sempre em nome da ciência, sempre em troca da vivência. E aonde tá a vida? E a minha independência?

E deixo essas letras aqui como inspiração para dias mais intensos e profundos e honestos.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s