Minhas Folhas de Relva

percepções do cotidiano em letras livres

Onde a minha vida cabe 17/03/2013

Filed under: Cotidiano — Aline Moraes @ 7:04 PM
Tags: , , ,
Claro que ainda faltam as roupas... hehe

Claro que ainda faltam as roupas… hehe

Empacotei as coisas hoje. Não, ainda não é dia de carreto, mas como toda mudança comigo é gradual, o quarto já está quase vazio. Lá se foram as cervejas tão adoradamente colecionadas, os livros,  alguns poucos CDs e DVDs, as relíquias reunidas desde 2005, fotos antigas, alguns singelos recados em papel, mimos de Londres e da Europa.

Embalei também muitas recordações. Sem caixa de papelão nem fita crepe. Percebi quanta coisa eu havia juntado desde 2008, ano em que a família se mudou para o apê em Santana. Quanta coisa eu havia guardado com medo de esquecer. Reabrindo os pacotes já empoeirados, fui implacável, joguei a maioria da papelada fora. Não sem antes dar aquela olhada em cada coisa, absorver delas o cheiro do tempo.

É nessas horas de mudança que percebemos que a vida não precisa de muito espaço. Aquilo de que eu necessito já está comigo. Alguns pequenos detalhes que se desmancham com o passar dos anos podem ser refeitos com essa olhadela no passado. E são suficientes. Aspirei aquelas memórias para durarem para sempre. E a carcaça que delas sobrou vai embora. Vai…

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s