Minhas Folhas de Relva

percepções do cotidiano em letras livres

Lichia simpática 23/12/2012

Filed under: Meio Ambiente & Agricultura,Viagens — Aline Moraes @ 4:17 PM

Quem me conhece, sabe que eu sou mão fechada, de vaca, pão dura, carrego o escorpião no bolso e qualquer outra brincadeirinha que queiram fazer pra dizer que eu sou econômica MESMO! Portanto, se eu contar para essas pessoas que eu gastei pouco mais de R$10 pra comprar uma bandejinha de fruta num posto na beira da estrada, elas duvidariam… Mas quem me conhece também sabe que eu sou fissurada por um texto bem escrito e impecável na gramática. Então, talvez conseguisse entender por que eu gastei aquela graninha com lichia – e sem dó!

Lichia havaiana“Olá, meu nome é Lichia Kaimana. Sou do Havaí e há alguns anos vim visitar o Brasil e resolvi ficar neste país maravilhoso. Olha… eu não sou tão bonita e vermelhinha como a lichia chinesa que vocês já conhecem há um bom tempo mas… tenho mais polpa, solto o caroço e, se ficar escura, viro “passas”. Legal, não é?! Então… que tal me levar pra viajar?”

E eu levei! Não resisti a essa plaquinha… Eu já era fã de lichia. Comia aos montes a variedade chinesa lá em Londres, onde eu encontrava mais fácil em qualquer feira de rua. Ela é, de fato, bem rosadinha, bonita… Quando vi a bandeja sendo oferecida no posto, a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi “Nossa, que lichia verde! Tá estranha…”. E, então, eu vi a placa de “Olá!”. Não sei se comprei pra saber se a versão havaiana tem mesmo mais polpa ou se pra prestigiar, de alguma forma, quem escreveu o texto. Acho que mais pelo segundo motivo. É o tipo de coisa que me deixa emocionada…rs. Ah, e a lichia tinha mesmo mais polpa 😉

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s