Minhas Folhas de Relva

percepções do cotidiano em letras livres

Dormir à meia noite???! 23/03/2011

Filed under: Cotidiano,London — Aline Moraes @ 3:48 AM

Faz dias que eu falo pra mim mesma que passarei a dormir à meia noite, impreterivelmente, para garantir uma boa noite de sono, acordar cedo (por volta das 7:30am) e ir pra academia (mesmo sabendo que ela fica no caminho pro trabalho). Há! Que nada… Se um dia não é um(a) amigo(a) que aparece no chat do Facebook ou Gtalk, no outro são as horas de conversa no MSN com as melhores amigas ou no Skype com os pais… Ou pior! Se não é nada disso, eu trato de arranjar um motivo.

Hoje, por exemplo, fiquei acordada até 2:30am fazendo pesquisa na internet sobre autores ingleses, buscando no site da biblioteca de Walthamstow e reservando uma lista de livros. Terminei comprando um livro pela Amazon.UK. Chama-se Watching the English, escrito pela antropóloga Kate Fox sobre a cultura inglesa (e, dizem, com humor inglês – medo…rs). Um amigo londrino me recomendou esse livro, que há meses está sempre “In Loan” na biblioteca. Na minha cruzada madruguística, resolvi reservá-lo. Mas quando vi que há uma taxa de £1, pensei “Perai. Esse um pound eu posso usar pra COMPRAR o livro!”. E, baseando-me no tema e na abordagem, é o tipo de livro que eu gostaria de ter comigo.

Achei o bendito por £0,79 no site da Amazon (usado, claro). O mais caro é a taxa de postagem (£2,80), mas ainda assim sai mais barato que um novo. E eu gosto de comprar livros usados. Pronto, me cadastrei e comprei! Às 2:15am…:/

Ok, esse foi o post mais inútil que eu já escrevi aqui. Me perdoe. É que são 2 e meia da manhã, sabe como é… Eu, de madrugada, sou incontrolável. Minhas amigas sabem… começa com fungos de cabeça preta e não para mais! Pelo menos o resultado dessa cruzada antisono foi produtivo. Terei um livro! Nossa, que falta que eu estava sentindo de ler algo que não seja jornal na internet ou e-mail ou microposts no FB. E abordando a cultura em que vivo hoje, melhor ainda!

Tudo isso posto, registro aqui que, a começar pelo dia mal dormido de hoje, passarei a ir pra cama à meia noite durante a semana! Salvo house parties em casa… (mas prometo continuar acordando no horário certo, ainda que sacrificando a academia pela manhã).  E tenho dito! E escrito! E publicado!

Aaahh… antes de partir, achei por bem colocar aqui a lista de livros britânicos que eu levantei:
* London Fields, Martin Amis
* Little Dorrit, Charles Dickens
* Edgelands, Paul Farley
* Brick Lane, Monica Ali
* Promise of Happiness, Justin Cartwright
* Other people’s money, Justin Cartwright
* Finkler Question, Howard Jacobson

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s